De 11 ao 15 de novembro aconteceu em São Paulo o maior evento de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo. A Campus Party é conhecida mundialmente por promover palestras, apresentar projetos, permitir a interação e criação de networking do público empreendedor. Foram mais de 6 mil barracas montadas para acampamento nas instalações do Festival.
Colaboradores do ICTIM, membros da Incubadora de Inovação Social em Tecnologias, Francisco Andrade e Antônio Torrão estiveram presentes no evento para conhecer o que há de novo no mundo da tecnologia. Para Francisco Andrade, gestor da Incubadora de Inovação Social em Tecnologias, a importância da presença de Maricá no Festival, se traduz pela “[…] importância em ser protagonista, trazer isso pro interior do estado, fazendo esse link com as universidades do Rio de Janeiro, do interior, de outros estados e anunciando a cidade como um polo de inovação e conhecimento a partir desse evento.”
Ainda sobre a importância do evento, Francisco Andrade completa “[…]trazer à Maricá esse senso de comunidade, conectando as pessoas que estão de fato trabalhando, produzindo, inovando nessa indústria 4.0, que envolve robótica, impressão 3D, programação na web3, pega a galera estudante, do Campus Party, para buscar soluções voltadas para as indústrias.”
O diretor do Campus Party, Ricardo Queiroz, deixou clara a possibilidade de uma futura parceria e citou o projeto Bem-Viver Alimentar ao falar da criação de ecossistemas “Contem com a Campus Party para contribuir com o trabalho que vocês vêm fazendo para desenvolver ecossistemas, ajudar as pessoas que vão criar esses negócios no futuro”.
O festival de tecnologia teve muitas atrações de robótica, como a Robocore, famosa luta de robôs em ringue, a Maratona de Negócios, apoiada pelo Sebrae, Hackatons promovidos por empresas como Visa, Microsoft e Accenture, Campeonato de Games com prêmios em dinheiro e muitas outras atrações do mundo da ciência e negócios.