ICTIM anuncia inscrições abertas para workshops da Incubadora de Inovação Social em Cultura

Compartilhar

A Incubadora de Inovação Social em Cultura, vinculada ao Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e à Secretaria Municipal de Cultura, abre os trabalhos em grande estilo. Nos dias 19, 20 e 21 deste mês, serão realizados os workshops da primeira rodada, tratando sobre Cultura e Concepção, Empreendedorismo Cultural e Educação Financeira. As inscrições já estão abertas.

“É com muito orgulho que abrimos os trabalhos da Incubadora de Cultura. Nela, teremos uma sequência de atividades voltadas ao Carnaval, games e cinema, além de englobar conteúdo e curadoria para o canal de streaming. Esse projeto une arte, história e conhecimento, dando o protagonismo merecido ao setor cultural”, explica o presidente do ICTIM, Celso Pansera.

Se você se interessa pelos temas e tem, no mínimo, 16 anos, corre para realizar a inscrição, que pode ser presencial, de 9h às 17h, em dias úteis, em dois endereços: Casa de Cultura, localizada à Praça Orlando Barros Pimentel, s/nº, e no Instituto Brasil Social (IBS), que fica à Rua Antonio Vieira Sobrinho, nº 179 – Parque Eldorado. Basta levar documento de identificação original com foto. Quem preferir, tem ainda o formato online, pelo link: https://forms.gle/hmTr9Pvx2CfQGNmX6

“A Incubadora de Cultura permite a possibilidade de avançar em projetos de incubação bem como na elaboração deles  para todos os setores, principalmente da cultura popular. A arte e a cultura são invenções democráticas que precisam ser solidárias e cooperativas. Esse investimento no território é instrumento do verdadeiro exercício de cidadania para construção e pensamento da Cultura”, considera o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Networking e capacitação de excelência

Para a coordenadora-geral da Incubadora de Inovação Social em Cultura, Mariana Maia Figueiredo, o diferencial desta proposta é a excelência dos profissionais envolvidos.

“Com o objetivo de oferecer aos desenvolvedores culturais do município uma imersão nas áreas propostas, os encontros irão proporcionar uma experiência única. Os profissionais que darão os workshops fazem a diferença no mercado de trabalho, além dos encontros permitirem o networking entre os participantes”.

Mariana também ressalta que é uma excelente oportunidade de garantir mais uma certificação, pois, ao fim do workshop, todos serão diplomados.

Ao todo, são 120 vagas, sendo 40 para cada tema. No ato da inscrição, é possível optar por realizar o workshop de 8h às 12h ou de 13h às 17h. As aulas serão realizadas na Casa de Cultura de Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *