Nhoque de taioba entra no cardápio do Restaurante Popular de Inoã
Parceiro do Bem-viver Alimentar, projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com diversas secretarias, o Empório I Piatti entregou 60 kg de nhoque de taioba para o Restaurante Popular de Inoã.
Essa distribuição é uma fase de teste para que seja identificada a aceitabilidade da população com as massas que estão sendo desenvolvidas pelo Empório I Piatti, no contexto do Bem-viver Alimentar.
Para o diretor de Inovação e Científica do ICTIM, Cláudio Gimenez, ouvir a população é fundamental para o projeto. “O trabalho do Bem-viver Alimentar é incentivar uma alimentação mais saudável, mas também utilizar os insumos da terra que têm grande oferta. Precisamos perceber como a população está recebendo esses alimentos para entender se estamos no caminho certo”. E completou: “Acho que o prato está aprovado. Todo mundo aqui adorou”, disse ele, ao acompanhar a entrega.
Foram comprados 25 kg de taioba de produtores de Maricá para produzir 2,5 kg de farinha de taioba, que é utilizada para enriquecer o nhoque.
“Nossa missão norteadora é estimular a alimentação saudável para a população com a oferta dos alimentos nas escolas, hospitais e restaurante popular”, disse a presidente do Empório I Piatti, Suzi Clementino.
O Empório I Piatti realiza testes também com espaguete e talharim enriquecidos com farinha de taioba, penne com farinha de guandu (base de aipim), talharim de aipim e milho, bolo de laranja com guandu (cupcake); bolo com farinha de banana verde e biscoitos de taioba e guandu.