Conheça o júri técnico da MICA

Compartilhar

A Mostra de Inovação Cultural e Artística de Maricá (MICA) contará com três jurados para avaliação técnica dos 16 concorrentes na mostra competitiva.

Conheça o renomado time do júri técnico, que forma um trio com experiência, conhecimento e talento:

Lembrando que as exibições dos curtas metragens acontecem nesta sexta-feira (25/8) e sábado (26/8), a partir das 15h45.

O Prêmio Mica será entregue no domingo (27/8), às 20h, no Cine Henfil.

O evento é uma realização da Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto da Prefeitura de Maricá, desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Antonio Molina
Cineasta

Apresentamos o cineasta, roteirista, cinegrafista, jornalista, produtor, assessor cinematográfico, vencedor de diversos prêmios e menções honrosas da academia, o cubano Antonio Molina.

Residente no Brasil há 26 anos, Molina é graduado em Cinema pela Escola de Meios Audiovisuais Carlos Manuel de Céspedes e em Literatura e Língua Espanholas pela Universidade de Havana; também é pós-graduado em Etnologia e Folclore pela Universidade de Havana, e em Literatura Hispano-americana.

Atuou como diretor cinematográfico, na empresa CinEd, de 1971 a 1988 e no Instituto Cubano de Rádio e Televisão como jornalista e diretor de programas de TV.

Atuou, ainda, como produtor freelancer para empresas de vários países, como Inter American Japão, NHK (Japão), RAI (Itália), Televisión Nacional de Chile (Chile), Production (EUA), e CBS (EUA). Foi jurado no Festival do novo cinema Latino-Americano, Festival de Cinema de Gramado, Festival Nueva Mirada, Festival Internacional de Cinema de Ceará, Festival Internacional de Cinema de San Luis, Festival de Cinema de Paraty, entre outros.

Atualmente também faz parte da equipe docente da Incubadora de Inovação Social em Cultura, como professor do curso de Roteiro Cinematográfico.

Marcelo Caldas
Produtor

Destaque na indústria criativa, o carioca Marcelo Caldas é mais um integrante do júri técnico, trazendo sua visão e expertise para o Prêmio MICA.

Membro Sebrae Lab-RJ desde 2015, idealizou e produziu projetos como o Mentores in Cena 2019 e o Festival Internacional Colaborativo Audiovisual nas edições 2016, 2017 e 2018. Ainda no Sebrae, faz parte do conselho de produtores audiovisuais, o REC.

Participou do Conselho de Cultura, em Niterói, junto à gestão que aprovou o Fundo Municipal de Cultura, em 2016. Em sua trajetória, foi produtor de grandes eventos, como as mostras de Cinema e Tecnologia na Caixa Cultural e Oi Futuro 2015, o Festival Internacional do Audiovisual 2016, e o Petrópolis Conference 2018.

É gestor e produtor executivo do ColetivoEco, desde 2015. Produziu e coordenou séries para canais fechados e filmes premiados. Hoje, é um mentor sobre economia criativa e novas tecnologias baseadas no blockchain.

Jéssica Voguel
Cineasta

Fechando com chave de ouro a apresentação do júri técnico da Mostra de Inovação Cultural e Artística de Maricá (MICA), representando a indústria criativa local, Jéssica Voguel.

A jovem cineasta atua como diretora e produtora no Studio Criação Filmes, produtora audiovisual sediada em Maricá.

Já desenvolveu trabalhos internacionais, como a produção de comerciais, e nacionalmente, possui uma boa caminhada na indústria do entretenimento, em videoclipes para artistas locais, como Lalinha Wallas, Vivi Serrano e Jô Borges.

Em seu portfólio, se destaca na direção de vídeo e fotografia em um curta-metragem sobre Feminicídio, com a participação de 22 mulheres do município, assim como sua performance com o longa-metragem “Teatro e Cordel na Educação – vida e obra Edmilson Santini”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *