Fique ligado na Comissão Curadora da MICA

Compartilhar

Você sabia que a Comissão Curadora da Mostra de Inovação Cultural e Artística de Maricá (MICA) já selecionou os 16 concorrentes da mostra competitiva? Nomes de peso da indústria audiovisual maricaense irão surpreender o público com suas visões culturais neste evento que promete movimentar a cidade.

Os curtas-metragens selecionados serão
exibidos na sexta-feira (25/8) e sábado (26/8), a partir das 15h45. Já o Prêmio MICA será entregue no domingo (27/8), às 20h, no Cine Henfil.

O evento é uma realização da Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto da Prefeitura de Maricá, desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Leandro Araújo

Coordenador-geral do Cine Teatro Municipal Henfil de Maricá, Leandro Araújo conta com uma vasta carreira como publicitário, escritor e pesquisador da cultura popular. Em sua trajetória profissional, foi programador do Cine Teatro Rasa, equipamento público de Armação de Búzios, no qual desenvolveu o Búzios Cine Clube.

Como escritor, lançou o livro “Todo juiz é ladrão, Cabelada não!”, em 2022, tendo sido agraciado com prefácio de Nei Lopes, sambista e escritor ganhador do prêmio Jabuti. Como diretor e roteirista, está em produção o documentário longa-metragem referente à obra de sua autoria.

Este grande talento prestigia a MICA com seu conhecimento e expertise na curadoria que trará uma experiência inesquecível para o público.

Sônia Martins

Sônia Martins é cineasta, formada pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Roteiro de Documentário e Ficção. Graduanda em Pedagogia, hoje atua como professora na Incubadora de Inovação Social em Cultura, em Maricá.

Com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de teatro, cinema, além de eventos culturais e políticos, seu brilhantismo é cativante. Possui diversas capacitações, como extensão pela Escola de Séries e workshops de documentário e curta.

Grandes personalidades engrandecem a MICA em técnica, profissionalismo e cultura. Muitas virtudes se unem para oferecer um majestoso espetáculo audiovisual maricaense.

Wavá de Carvalho

Vencedor do Prêmio Ubuntu de Cultura como melhor cineasta, em 2019, Wavá de Carvalho representou o fortalecimento, reflexão e visibilidade da cultura afro brasileira.

Historiador e cineasta, atua como coordenador de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Maricá. Dentre seus trabalhos, se destacam o longa-metragem Trilhos de Sangue, em 2009, o documentário Cais do Valongo Sangra da Terra, em 2011, e o mini documentário 50 anos da Feira Hippie de Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *