Parceira do projeto, a Tomates do Brasil chegará a 600 kg de tomates, berinjelas e pepinos nesta fase
Na semana que se comemorou também o Dia Mundial da Alimentação (16/10), saiba que Maricá vem trabalhando para trazer uma alimentação mais saudável, por meio do projeto Bem-viver Alimentar, desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).
Nesta terça-feira (17/10), a Tomates do Brasil (Tobra), parceira no projeto, fez a sua 3ª grande colheita. À ocasião, o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez, o diretor de Inovação e Científica, Ciro Torres, e o pesquisador Marcos Dias foram prestigiar a ação, sendo guiados pelo vice-presidente e coordenador de projetos da Tobra, Felipe Britto, e pelo técnico agrícola e coordenador logístico Marcelo Pereira.
Nesta fase estão sendo colhidos 600 kg de alimentos orgânicos, entre tomates, pepinos e berinjelas. Os produtos serão destinados a outros parceiros do Bem-viver Alimentar, como o Empório I Piatti e o Açougue Vegano, além escolas do município e o Restaurante Popular.
Vale ressaltar que a ação conta, ainda, com o apoio da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar). É a equipe que faz todo o transporte logístico para os locais selecionados.