Apresentação do programa Bem-viver Alimentar marca segundo dia da Feira das Profissões

Compartilhar

Estande do ICTIM apresenta projeto de alimentação saudável e destaca profissionais da área que estarão atuando na cidade nos próximos anos

O segundo dia da Feira das Profissões de Maricá, evento que a Prefeitura realiza no Esporte Clube Maricá, no Centro, contou nesta sexta-feira (18/11) com diversos workshops, palestras e debates sobre o mundo do trabalho, atraindo moradores que buscavam novidades e informações vagas de empregos na cidade. A feira acontece até este sábado (19/11), das 14h às 22h.

Entre as atrações nos estandes e no auditório, foram apresentadas palestras sobre inclusão digital no ensino, o panorama da empregabilidade e as carreiras em tecnologia da informação, a economia na cidade, carnaval como caminho do desenvolvimento, avanços na infraestrutura do esgotamento sanitário do município, entre outros temas.

Diretor de Inovação e Científica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Claudio Gimenez apresentou um painel do programa Bem Viver Alimentar onde foram discutidos os tipos de profissionais de agricultura estarão atuando na cidade nos próximos anos.

“A educação alimentar e a utilização de alimentação saudável são de fundamental importância no município. E são esses profissionais que vão permitir que o município consiga produzir alimentos saudáveis, agroecológicos e orgânicos. O mercado de trabalho clama por esses profissionais e a feira tem um papel de grande importância na identificação desses caminhos. É através dessa identificação que o município pode planejar que ofertas de cursos possam ser estabelecidos, para que o município mantenha o seu profissional no município, fortaleça a agricultura e consiga ofertar produtos de qualidade para a sua população”, explicou.

O painel do ICTIM contou com a participação de representantes da Cooperar, Restaurante Escola, Empório I Piatti, Tomates do Brasil e Açougue Vegano, que falaram sobre suas atividades como parceiros do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *