Prefeitura de Maricá oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos

Compartilhar

Oportunidades na Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade são a partir de 12 anos

A Prefeitura de Maricá abriu, nesta segunda-feira (26/2), 1.090 vagas em cursos oferecidos pela Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade. Essa iniciativa, desenvolvida pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), visa capacitar os cidadãos do município em áreas de relevância para o futuro.

As oportunidades são a partir de 12 anos e com carga horária variando de 30h a 60h. Ao todo, são dez cursos disponíveis: Informática para Iniciantes e Melhor Idade; Informática Básica; Robótica e Automação; Excel Intermediário; Design e Modelagem 3D; Montagem e Manutenção de Computadores; Gestão de Pessoas; Marketing Digital; Marketing Empreendedor; Educação Financeira; e Excel Avançado.

As inscrições seguem até 3/3 (às 23h59), e podem ser feitas pelo link bit.ly/InscricaoIncubadoraDeRobotica. Quem tiver dificuldade de acesso à internet, pode se dirigir à sede da Incubadora e contar com a ajuda dos colaboradores.  

O projeto tem duas entradas, sendo o primeiro endereço com acessibilidade para cadeirantes: Rua Pedro Afonso Ferreira, n° 17, Centro (em frente ao Instituto Darcy Ribeiro) e Av. Roberto Silveira, n° 168, Centro (em cima da Drogaria Max). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Para outras informações, a Incubadora disponibiliza atendimento via WhatsApp (21) 3917-2020 ou pelo telefone (21) 3917-1806.

O sorteio das vagas está marcado para o dia 4/3, às 12h. A matrícula será realizada de 5/3 a 8/3, na sede da Incubadora, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Comprovante de vacinação contra a Covid-19, comprovante de residência, comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido e número de identificação social (para quem recebe ou recebeu algum benefício social).

As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para o público em geral no dia 11/3 e a consulta deverá ser feita também pelo mesmo site de inscrição. A matrícula para o aproveitamento de vagas acontecerá de 12/3 a 15/3. O início das aulas será em 18/3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *